49º CNSA: número de inscrições supera expectativa

São esperados cerca de dois mil participantes, com municípios de todas as regiões do Brasil.

Em contagem regressiva para o 49º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, já é possível mensurar o sucesso do evento. Nessa semana a iniciativa alcançou a marca dos mil participantes inscritos, além de ter confirmado 95% dos palestrantes convidados. O evento será realizado de 06 a 10 de maio, em Cuiabá, sob o tema “Novos Desafios para a Gestão do Saneamento”.

São esperados municípios de todas as regiões do Brasil, sobretudo os gestores públicos, técnicos, pesquisadores e profissionais que atuam no setor de saneamento básico. É a primeira vez que o evento acontece na região Centro-Oeste do Brasil, com uma ampla programação de atividades.

O 49º CNSA será marcado por três painéis principais, 16 mesas-redondas, sete minicursos, 15 exposições de tecnologias, cerca de 150 apresentações de trabalhos técnicos, além de feira de saneamento básico, com mais de 50 estandes. No último dia do evento, o público terá a oportunidade de conhecer o Centro Sebrae de Sustentabilidade e o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha.

Segundo o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, a cada ano o evento tem crescido em mobilização, capilaridade e construção de ideias, o que lhe projeta como o maior encontro dos municípios com o setor de saneamento básico. “Que possamos aproveitar o 49º CNSA para ampliar o conhecimento técnico e fomentar a troca de experiências bem sucedidas, de modo a facilitar a universalização do saneamento básico, com municípios fortes e desenvolvidos”, acrescenta.

As inscrições seguem abertas pelo site www.assemae.org.br/congressonacional.

Etiquetas

Projetos relacionados